Música

sábado, 24 de outubro de 2009

E o Sistema de Saúde Americano?

Meus amigos, hoje tou farta de pseudo-intelectuais que andam para aí a escrever sobre brancas de escritor, e de pseudo-Ricardos Araújos a escrever sobre meninos violados e o fim do mundo… pá, a Adriana revoltou-se e decidiu escrever sobre os otários dos republicanos num estilo muito, próprio (cof-cof). Então bora lá.
Como toda a gente sabe, o Obama ganhou as eleições há cerca de 9 meses (o quê??). Ya, porque entretanto até decidiram dar ao homem um prémio Nobel vá-se lá saber porquê, muita coisa ele ainda não fez para além de matar moscas durante entrevistas e mandar vir com o Kanye West, eu cá para mim acho que não é isso que o vai fazer levantar o cu da cadeira (ai desculpe, da poltrona) e tirar as tropas do Afeganistão, mas pronto.
Anyway, a cena é: mas vais ou não reformar o sistema de saúde? É que o coitado já tem barbas e está um bocado a cair de podre. Esses filhos da pê-u-tê-á dos republicanos, pá eu sei que são fodidos para reformar o que quer que seja para além deles próprios, mas porra, a América tem o pior sistema de saúde do mundo (dos países desenvolvidos, claro), e tendo em conta o número inacreditável de pessoas que bate as botas todos os anos devido a negligência médica… já era de fazer mexer o carrossel não? Tão a ver, as chulas das seguradoras não estão para gastar dinheirinho num gajo que tenha febre, quanto mais num que tenha cancro e gaste $700 por mês em medicação e merdas afins!
O Obama, coitado, lá vai levando o assunto a discussão ao Senado, mas o problema são os republicanos e os vendidos que se deixam comprar pelas seguradoras, que se viram para eles assim muito de mansinho, e lhes dizem ao ouvido “Psssssht, oh menino, menino”. Não, tou a brincar, dizem é assim “Toma lá este guito e diz que não à reforma”. E assim se faz política, bonito hã?
Só que mesmo assim o caralho do preto não se cala com a reforma isto e a reforma aquilo, por isso chama-se a Sarah Palin. Ai, agora é que vão ser elas. E foram mesmo, porque mal damos conta e já está ela a dizer à imprensa que o que o Obama quer é legalizar a eutanásia. E viramo-nos nós, cá na cauda da Europa com as fuças viradas para os States e dizemos assim: “What?! Mas estamos a falar da reforma do sistema de saúde americano ou da eutanásia??”. Pois é meus camaradas, parece que somos os únicos a apercebermo-nos desta galhofada saída da boca da menina de ouro dos republicanos extremistas (a.k.a. ultra-conservadores), é que lá na América só os Green Day e o Jon Stewart é que ladraram.
Isto tudo para deitar cá para fora algum ódiozinho que me estava já a fazer uma comichão incomodativa no fígado. Agora já estou melhor, mas continuo a dizer que os americanos devem ser é muita estúpidos.

By Adriana Albuquerque, all rights reserved.

2 comentários:

  1. Essa dos Green Day matou-me!

    Mas tu vês todos os canais de tv dos EUA para saberes que eles foram os únicos a piar? Achas que sim? Ah e já agora o Jon Stewart é uma MERDA!

    ResponderExcluir
  2. Toda aquela máquina é uma fantochada fenomenal, mas melhor somos nós a legalizar os homossexuais aos bocadinhos, com uma incostitucionalidadezita pelo meio, para vir o trunfo da questão do aborto quando for necessário encobrir o próximo buraco do sistema financeiro tão amigo do Sr. Governo...
    Deixa-os enterrar-se por lá, que eles precisam de muita cova, já que o SNS está a empatar eheh

    following iú

    ResponderExcluir